A Rádio Yandê Celebra 10 Anos de Resistência: Vamos amplificar mais e novas vozes indígenas juntos!

Na alma, no voo, na prosperidade, na pele e no streaming da Rádio Yandê. Arte: Denilson Baniwa

Queridos ouvintes, seguidores, leitores, público em geral e, especialmente, aos valorosos povos indígenas do Brasil,

Hoje é um dia especial, pois celebramos uma década de existência da Rádio Yandê, uma jornada incrível repleta de realizações e conquistas. Em meio a esse marco significativo, quero expressar minha profunda gratidão a todos que fizeram parte dessa trajetória, desde os primeiros ouvintes em 13 de novembro de 2013 até os ouvintes, apoiadores mais recentes.

A Rádio Yandê não é apenas um veículo de comunicação streaming, notícias e conteúdos, mas uma plataforma que transcende todos os dias as fronteiras, conectando corações e mentes por meio da Etnomídia Indígena. Essa ferramenta singular que concebi como conceito que sempre evolui da etnomídia indigena ao pluriétnico comunicacional indigena e com outros centenas de parceiros, apoiadores indígenas e não indígenas há uma década semeamos pelo mundo online e offline, tem se revelado uma poderosa fonte de autonomia, protagonismo e, acima de tudo, uma maneira eficaz de combater a invisibilização dos povos originários do Brasil e do mundo.

Ao longo desses anos, testemunhamos as vozes dos povos indígenas ecoando não apenas nas “ondas – streaming” da rádio, mas também reverberando nas mentes daqueles que, por vezes, desconheciam a riqueza cultural e a diversidade dessas comunidades. A Etnomídia Indígena se tornou uma ferramenta de resistência, um veículo para contar nossas próprias histórias, compartilhar nossas tradições e lutar contra estereótipos prejudiciais, impulsionar as artes, os fatos, políticas indígenas e o bem ser indígena brasileiro que vivia depressivo a décadas.

Agradeço a cada um de vocês que conectou, compartilhou e apoiou a primeira mídia empresa online de comunicação indigena do Brasil a Rádio Yandê ao longo desses dez anos. Vocês são fundamentais para o sucesso dessa empreitada, e é por meio de sua participação ativa que podemos continuar a promover a verdadeira compreensão e apreciação das riquezas culturais, sociais e de diversidades dos povos indígenas.

Neste aniversário de 10 anos, renovamos nosso compromisso de continuar sendo uma voz vibrante, um instrumento de empoderamento e um farol que ilumina os caminhos das diversidades indígenas do mundo. Que possamos seguir adiante, celebrando a riqueza de nossas culturas, construindo pontes de entendimento, orientando com autonomia midiática indigena e inspirando futuras gerações que brotam a se orgulhar de suas raízes sem estereótipos ou exotismos da contemplação.

Parabéns à web Rádio Yandê por uma década de excelência, e um agradecimento especial a todos vocês que fazem parte dessa jornada extraordinária e aos que virão.

Com gratidão,
“Seja um bom ancestral hoje!”
Anápuàka M. Tupinambá Hãhãhae
Comunicador e Empreendedor Indígena
Idealizador fundador do conceito de Etnomídia Indígena e Rádio Yandê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Pular para o conteúdo