Os estudantes indígenas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Lennon Ferreira Corezomaé, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Mayara Suni, de graduação em Ciências Sociais, e Tainara Torika de Castro, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, realizaram uma reunião nesta quarta-feira(18), com a Pró-Reitora de Graduação, Claudia Raimundo Reyes, a Coordenadora Acadêmica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Márcia Regina Cominetti, e a Coordenadora do PPGE, Rosa Maria M. A. de Oliveira, com o objetivo de mostrar uma proposta de ações afirmativas para a pós-graduação.
A proposta sugerida pelo coletivo de estudantes indígenas da universidade, contempla políticas de assistência estudantil dentre outras reivindicações importantes, ela vai ser discutida por estudantes e docentes do PPGE .Veja íntegra do documento
aqui.
Um dos pontos abordados para criação da proposta foi que programas de pós-graduação possuem políticas para estudantes estrangeiros, mas não têm para diferentes populações do próprio país. Pensando na necessidade de atualização e ampliação dos programas, de forma que atendam bem cada grupo étnico ou cultural que deles participa, fizeramstudantes.
Redação Yandê