Transporte escolar que levava crianças indígenas da Aldeia Cahy, é incendiada por pistoleiros, em Cumuruxatiba – Prado, BA

24 SET 2015
24 de Setembro de 2015

page

Uma kombi escolar, que realizava transporte de alunos da Aldeia Cahy, foi atacada e incendiada por homens armados por volta das 19:00hs, em Cumuruxatiba, distrito de Prado, no extremo sul da Bahia, cerca de 805 km de Salvador.


Segundo informações, o motorista e mais três alunos, seguiam o trajeto quando se depararam com uma “barricada” armada na estrada. Os indivíduos, fizeram uso de pedaços de madeira para impedir a passagem do veículo. Foi o momento em que, as vítimas foram surpreendidas, por homens armados que efetuaram os disparos.

wewe

Os atiradores além de colocar terror no local, atearam fogo no veículo que ficou totalmente destruído. O motorista e os alunos conseguiram se salvar.


Para alguns moradores, esse atentado tem a ver com a demarcação de terra indígena que envolve índios, produtores rurais, assentados e pousadeiros. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso. O caso vai ser investigado pela polícia.


Fonte: Prado Notícia, por Claydson Motta


Voltar

© 2013 - 2021 YANDÊ - A rádio de todos. A 1ª EtnoMídia Indigena do Brasil - Todos os direitos reservados.