UFSCar abre inscrições para ingresso de Indígenas em 2016 nos cursos de graduação presenciais

19 JUL 2015
19 de Julho de 2015
A UFSCar publicou o edital do processo seletivo para ingresso de estudantes Indígenas em 2016 nos seus cursos de graduação presenciais. Os candidatos têm até o dia 4 de setembro para enviar à Universidade a documentação completa, via correio, contendo a ficha de inscrição e declaração de etnia e de vínculo com comunidade indígena.

Realizado desde o ano de 2008, a novidade para esta edição do vestibular é a aplicação das provas em 4 capitais: Cuiabá, Manaus, Recife e São Paulo. Antes, a prova era aplicada somente em São Carlos/SP, no Campus da UFSCar.

A expectativa da Instituição é que o número de inscritos aumente, já que a prova está sendo levada para as regiões de onde há maior demanda de inscritos em anos anteriores e também de onde é oriunda a maior parte dos alunos indígenas que estudam na Universidade atualmente. 

Ao todo serão ofertadas 62 vagas, sendo uma vaga para cada opção de curso da UFSCar, distribuídas entre os campi de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Todos os detalhes da seleção específica para Indígenas na UFSCar devem ser conferidos no Edital. 

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação pelo telefone (16) 3351-8152 ou pelo site www.ingresso.ufscar.br.


Fonte: Site da Universidade Federal de São Carlos
Voltar

© 2013 - 2021 YANDÊ - A rádio de todos. A 1ª EtnoMídia Indigena do Brasil - Todos os direitos reservados.