15 Cantoras indígenas que você nunca vai esquecer 

08 MAR 2018
08 de Março de 2018
Yurak Pacha

kichwa do Equador


Ana Hato -  Pokarekare (1929)

Ana Matawhaura Hato era uma cantora da Nova Zelândia de origem maori. Ela, juntamente com Deane Waretini, os primeiros vocalistas a ter músicas maori gravadas comercialmente na Nova Zelândia.

Beatriz Pichi Malen é uma cantora mapuche argentina
Buffy Sainte-Marie nasceu em 1941 na Reserva da Primeira Nação Criada Piapot Plains no Vale Qu'Appelle, Saskatchewan, Canadá. 

"You Got To Run (Spirit Of The Wind)" foi escrita por Sainte-Marie e inspirado pelo piloto de campeão George Attla, que competiu na primeira corrida de trenó de Iditarod em 1973 e foi o tema do filme de 1979,Spirit Of The Wind.
Joanne Shenandoah

Cantora, compositora e guitarrista acústica com sede nos Estados Unidos. Ela é membro do Wolf Clan; A Nação Oneida faz parte do Haudenosaunee (Confederação Iroquois). Sua música é uma combinação de músicas e melodias tradicionais com uma mistura de instrumentação.
Beatrice Deer

Cantora canadense Inuk de Quaqtaq, Quebec. Ela lançou seu álbum de estréia, Just Bea, em 2005, e ganhou um Prêmio de Música Aborígene Canadense para Melhores Inuit / Álbum Cultural. 
Renata Flores

A jovem cantora indígena Renata Flores, nascida no Peru, promove a língua e cultura quechua entre os jovens por meio da música.
 Karen Dalton 

Cherokee
Chenoa Egawa 

Lummi e S'Klallam
Djuena  é uma cantora tikuna e jornalista brasileira do Amazonas
Inez Jasper

née Point

Maisey Rika - Tangaroa Whakamautai

Maori
Mare Advertencia Lirika 

Zapoteca
Lila Downs

origem materna mixteca



Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados