Chamada de inscrições para o Prêmio de Música Indígena Internacional 

03 FEV 2018
03 de Fevereiro de 2018
O Indigenous Music Awards acontece no Canadá e integra o #Manito Ahbee Festival que celebra arte cultura e música indígena. O evento cuja 13ª edição acontece nos dias 16 a 20 de maio de 2018 em Winnipeg, Manitoba, Canadá; o Premio internacional de música indígena acontecerá no dia 18 de Maio.
As inscrições estão abertas até dia 14 de fevereiro, saiba mais sobre as normas de inscrição: A categoria Melhor lançamento Indigena Internacional está aberta a parentes de todos os países. #katú foi a primeira brasileira convidada e inscrita na edição de 2018.

-Período de elegibilidade: os trabalhos inscritos devem ter sido publicados ou lançados no periodo de 15 de fevereiro de 2016 a 14 de fevereiro de 2018. Essa norma se aplica a todas as categorias, inclusive levando em consideração a data de publicação e lançamento de álbuns e vídeos musicais.

-Duração dos álbuns: em todas as categorias musicais o álbum inscrito deve ter duração de no mínimo 25 minutos de gravação onde pelo menos 15 minutos devem ser de música original com exceção da categoria de música tradicional, de música instrumental (pelo menos 20% de composição original); gravações ao vivo (gravação de pelo menos 20 minutos em qualidade profissional, e pelo menos 10 minutos de musica original lançada no periodo de elegibilidade) e a inscrição na categoria de single music (música única).

-Não serão aceitos álbuns nomeados na edição do prémio IMA2017. #IMAwards

-são aceitas apenas uma inscrição por categoria do mesmo artista, grupo, produtor ou televisão.

os inscritos aceitam o seguinte termo de compromisso:
1. todos os artistas devem ser indígenas de origem canadenses ou estado unidense com exceção da categoria de Melhor Lançamento Indígena Internacional. (artistas de outros países podem ser de distintas origens indígenas e ter um produtor não indígena)
2. Artistas solo devem comprovar seu pertencimento à nação indígena por meio de carta de reconhecimento assinada por suas lideranças.
3. O prêmio de Melhor Lançamento Indígena internacional é aberto a artistas solo, grupos e duplas de fora do canadá e dos estados unidos, que tenham lançado musica em qualquer gênero. Estes artistas deverão demonstrar sua ancestralidade indígena para ser elegíveis nesta categoria. Pelo menos metade dos membros dos grupos e duplas devem demonstrar sua ancestralidade indígena.
4. as produções musicais inscritas em todas as categorias devem estar disponíveis a venda para o público com embalagem profissional CD ou Vinil, se a gravação foi lançada apenas em mídia digital, deve ter uma capa de CD (capa de álbum) profissional que você possa fazer upload no processo de inscrição.
5. todas as inscrições incluem a assinatura deste termo de compromisso, duas fotografias em alta resolução em formato digital (JPEG de no pelo menos 1mb); imagem de album cover, capa de álbum ou apresentação do projeto em formato digital e uma biografia ou descrição em formato word. em caso de release completo todo o texto é requerido com exceção das cópias prensadas em CD.
6. ao assinar este termo de compromisso o inscrito cede ao MAnito Ahbee Festival e ao Indigenous Music Awards a permissão de utilizar os materiais inscritos para publicações e fins promocionais.

A votação e eleição dos premiados será realizada apenas por profissionais da área de musica que compões a curadoria do festival, não existe votação aberta ao público.

Prêmio de Melhor Lançamento Indígena Internacional:
Esta categoria é aberta a artistas solo, grupos e duplas de fora do Canadá e Estados Unidos que tenham lançado música em qualquer gênero musical. Artistas solo devem demonstrar sua ancestralidade indígena para ser elegíveis nesta categoria. Pelo menos metade dos membros dos grupos inscritos e duplas que se inscrevam nesta categoria devem demonstrar sua ancestralidade indígena por meio de carta de recomendação de suas lideranças ou documentos oficiais.

Fonte - Tradução de Daiara Tukano - Rádio Yandê com informações do Indigenous Music Awards 

Image and Photo: Indigenous Music Awards


Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados