Indígenas de Morro dos Cavalos divulgam nota sobre preconceito na mídia

21 MAI 2017
21 de Maio de 2017
O que temos a dizer se já era esperado, ver mais uma vez na televisão e nela mais uma vez a Terra Indígena Morro dos Cavalos vem sendo usada como entrave no desenvolvimento, sem se quer ao menos fazer a consulta previa sobre o empreendimento citado que é a ferrovia litorânea.

A Bancada de deputados ruralista que se acham donos da terra sempre vem usando esse tipo de argumentos quando vem se aproximando o período eleição e para ganharem votos de uma sociedade semeiam conceitos de preconceito acusam de todas as formas a nossa comunidade para esconder atrás de uma roubalheira e incompetência, semeiam discriminação para gerar conflitos contra indígenas.

Mediante isso, nós indígenas guarani da Terra Indígena Morro dos Cavalos vimos repudiar novamente a mídia reprodutora de discriminação e incitação, ataques e perseguição à nossa comunidade, não vamos mais aceitar ser mais uma vez o relatório de justificativa desse bando de políticos sem vergonha, principalmente a G1-GLOBO-RBS, que mais uma vez faz uma matéria chamada:

Mais uma vez estamos sendo citados como entrave, assim como a BR 101 que era a maior urgência no desenvolvimento também foi colocado nas matérias da RBS como entrave na eleição passada e hoje, o TCU- Tribunal de Contas da União, simplesmente cancela a construção dos túneis e diz que não é prioridade a duplicação nessa região. Que estranho, justo ela que em 2005 foi favorável a construção dos túneis no Morro dos Cavalos!

Queremos destacar aqui que a Terra Indígena Morro dos Cavalos não está homologada por que o próprio estado de SC, em 2014 como promessa de campanha, entrou com Ação no Supremo Tribunal Federal impedindo a homologação. Se não fosse isso a Terra Indigena já estaria regularizada.
Por tudo isso a comunidade Guarani do Morro dos Cavalos, vem a público exigir uma resposta nessas redes de mídia que em todas matérias criadas nunca vieram aqui na nossa aldeia se quer perguntar sobre o processo de qualquer empreendimento na Terra Indígena, queremos o direito de resposta por que nossa luta é digna e justa.

Nem CPI, nem clic/rbs nem ninguém pode negar isso.

Aguyjevte para quem Luta!
Terra Indígena Morro dos Cavalos.

Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados