Diversidade Pluriétnica nas Universidades: Problematizando o Racismo é o tema do 4º Encontro Nacional de Estudantes Indígenas 

14 OUT 2016
14 de Outubro de 2016
"Diversidade Pluriétnica nas Universidades: Problematizando o Racismo”, tema do quarto Encontro Nacional de Estudantes Indígenas (Enei) deve reunir na Universidade Federal do oeste do Pará (UFOPA) em Santarém aproximadamente 500 indígenas de todas regiões do Brasil.

Nesta sexta-feira,14, estudantes e indígenas de todos o Brasil inciariam sua viagem rumo ao Pará. Entre os dias 15 a 19 de outubro, a UFOPA vai ser sede de debates, rodas de conversas, oficinas, exposição de trabalhos e atividades culturais.

As práticas educativas em contexto intercultural junto da educação superior indígena e não indígena, de graduação e pós-graduação é um das discussões que o encontro busca promover além de ênfase nas temáticas de educação junto da sustentabilidade, territorialidade, direito, movimento indígena, saúde e tecnologias. Conheça a programação completa, aqui.

Um dos coordenadores da Rádio Yandê, Anápuáká Muniz Tupinambá vai participar da Oficina 02: O protagonismo da cultura indígena na formação social do povo Brasileiro com Patricia Juruna e Kauã Borari no dia 17 de outubro. 

A abertura oficial do evento vai ser neste sábado dia 15, será realizado a partir das 16h na orla da cidade com um importante ato público contra o genocídio indígena e os grandes projetos nacionais. Depois do ato, a abertura vai continuar na praia em frente ao Museu João Fona. Representantes da Ufopa, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Governo do Estado do Pará, Diretório Acadêmico Indígena (Dain) e das Comissões Local e Nacional de organização do Enei vão participar.

Redação Yandê
Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados