NativeFlix abre discussão sobre produções para o público indígena 

23 SET 2016
23 de Setembro de 2016
NativeFlix lançado pela Amerind Media Group que é uma empresa de mídia nativa, conquista cada vez mais usuários e fãs do serviço, ele é uma versão indígena do popular NetFlix, e foi feito para mostrar as produções realizadas por indígenas. A empresa espera uma maior compreensão do que significa ser indígena. Com muitos conteúdos realizados por profissionais, surpreende o mercado acostumado apenas aos filmes produzidos sobre nativos e não indígenas que produzem conteúdos dentro da temática. 

Alguns deles também encontrados em serviços por assinatura como Netflix, Amazon Prime e HBO Go. O NativeFlix e Skinsplex, são dois sites iniciantes que transmitem filmes nativos americanos, veja 9 Cheap Native Films and Docs to Watch Online Now.

Equipe indígena produzindo para seu próprio público 

Julgados como minoria na maioria dos países pela população não indígena, os povos ao redor do mundo cada vez mais lutam por seu espaço na mídia, televisão, cinema e em várias áreas.Ocupando esses espaços podem se sentir representados. Uma paródia indígena de Star Trek e outras produções criativas são os destaques do NativeFlix. 

O Programa NATIVE AWARENESS NOW oferecido no NativeFlix é apresentando pelo ator da etnia Comanche, Jonathan Joss, de 51 anos e que já trabalhou em vários filmes conhecidos. A série da web conta com atores, comediantes e líderes indígenas. Ela é provocativa, possui humor indígena, são feitas críticas e reflexões ousadas.

Emocionante drama sobre exploração sexual e escravidão indígena na Califórnia em 1850.
Este talk show foi produzido pela primeira vez para a rede de televisão Aboriginal Peoples, uma rede de televisão indígena no Canadá.
É uma novidade que incentiva profissionais indígenas produzir seus trabalhos para o público indígena ignorado pela indústria. 
Redação Yandê
Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados