YouTubers indígenas para você conhecer

10 JUN 2016
10 de Junho de 2016
Conteúdos sobre culturas indígenas como documentários, trechos de entrevistas, reportagens e até divulgação de trabalhos pessoais são comuns encontrar na rede. 

E Youtubers indígenas?

O publicitário, designer, criador do Estúdio Criativo e um dos coordenadores da Yandê, Denilson Baniwa comentou da importância de vlogs feitos por indígenas.
"Algumas pessoas me perguntaram o motivo que me levou a criar este Canal no Youtube, eis aqui os motivos: 1 - Provocar, motivar, inspirar e ajudar indígenas que tem acesso a internet a criarem seus próprios espaços na internet. Onde eles possam estar falando sobre suas vivências e experiências e que possamos trocar informações e visões sobre cultura indígena e identidade indígena no Brasil. 2 - Mostrar para não indígenas que NÓS não estamos estagnados em 1500, que NÓS estamos em 2016 e precisamos falar sobre indígenas atuais e não o folclorizado pelos livros de História do Brasil. Deixem seu comentário, sugestão ou crítica. Contribua para que os indígenas brasileiros não sejam mais invisíveis nesta grande aldeia digital.", escreveu Denilson.
Ele realizou uma pequisa e disponibilizou uma lista de Youtubers nativos americanos. Confia abaixo 15 destes youtubers que falam sobre a questão indígena, cultura, literatura, culinária, preconceitos, educação, hobbys, etc.

Seukteoma 
Mario Schurz  
Day Break Warrior
luxielane
Gabrielle Patten
Dánggad
NativeBeauty
MrUnique33
Abarboon
Nativewolfblog
 Tanaya Winder
CmanVlogga
Sally Dosela
Jacq Marie
Laneyy Boyy 
Redação Yandê
Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados