Campanha contra mineração em reserva indígena nos Estados Unidos recebe apoio de artistas

11 MAI 2016
11 de Maio de 2016
A campanha chamada #RezpectOurWater que pode ser traduzido como "Respeite nossa água", está ganhando força,  Leonardo DiCaprio e atores do próximo filme da Liga da Justiça fizeram publicações em defesa da área indígena. O povo Sioux está sofrendo com a possível construção do gasoduto Dakota Access pipeline (DAPL) no rio Missouri, ao norte está localizada uma reserva indígena com o nome Standing Rock.

Jason Momoa, o Khal Drogo em Game of Thrones publicou em seu instagram pessoal @prideofgypsies, mensagens de apoio à Reserva Standing Rock e em protesto contra o gasoduto.

 #RezpectOurWater. "Condutas de petróleo são uma má idéia." e uma lista de hashtags relevantes da campanha. "Eu apoio o #NativeYouth do #StandingRockRez. Eu assinei a petição para parar o #DakotaAccess Pipeline ... "diz a legenda.

Miller e Fisher partilharam a mesma mensagem através de um vídeo, falando para os fãs e simpatizantes assinar a petição e impedir o gasoduto na principal fonte de água de Standing Rock, o Rio Missouri.

"Queremos dizer que nossos corações estão com a juventude indígena da Reserva Standing Rock, e que nos opomos à Dakota Access pipeline",  disse Miller no vídeo.

O gasoduto ameaça ao meio ambiente, saúde e bem estar da nação Sioux. No momento mais de  79.371 pessoas assinaram a petição em Change.org

Redação Yandê
Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados