Primeiro encontro de rádios comunitárias indígenas vai ser realizado no Panamá

07 JAN 2016
07 de Janeiro de 2016
Entre os dias 16 e 17 de janeiro, mais de 35 diretores de rádios comunitárias indígenas e representantes de organizações indígenas, vão participar do Primer Encuentro Centroamericano de Radios Comunitarias Indígenas no Panamá.

A primeira rádio comunitária indígena no Panamá foi criada em Ngäbe Buglé, distrito de Kusapín, aldeia de Tobobe em 2010, pelo jovem Ngäbe Jey Juan Concepcion, de 23 anos. O encontro deseja estabelecer uma rede centroamericana de rádios comunitárias.

Um dos objetivos é fortalecer o apoio político na luta dos povos indígenas em defesa da sua identidade, cultura, terra e direitos. O evento é apoiado pelas organizações: Cultural Survival, AMARC Centroamérica, Voces Indígenas em Panamá, Asociación Sobrevivencia Cultural em Guatemala e a Fundación Comunicándonos em El Salvador.

“Estas organizações buscam fomentar na população indígena da região o surgimento e qualidade de emissoras comunitárias indígenas que agora produzem e transmitem uma programação ao serviço de suas comunidades, consideram de interesse articular esforços para criar uma Rede Centroamericana de rádios comunitárias indígenas”, explicou Teresita Orozco, promotora regional Cultural Survival, em Managua, Nicarágua, ao portal de Comunicándonos.


Redação Yandê
Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados