Mil Vozes: Mulheres indígenas contam sua história

09 OUT 2015
09 de Outubro de 2015
A Thousand Voices, é um documentário de Silver Bullet Productions, uma empresa de cinema educacional sem fins lucrativos com sede em Santa Fe, New Mexico. Dirigido por David Aubrey e lançado em 2014.

"Imagine sempre acreditando que homens e mulheres eram iguais", diz um trecho no trailer do documentário. Ele fala sobre mulheres nativas americanas estarem recuperando as suas vozes, mostrando na ótica feminina como foi a invasão do sudoeste americano e o processo de colonização que mudou seus papéis enquanto mulheres em suas comunidades.

As mulheres do filme falam sobre temas como internatos, reafirmação da beleza, força e sustentação da cultura e das línguas.

''Cada mulher conta uma história profundamente enraizada em sua cultura e as mil vozes que precedem ela. Este filme de abrir os olhos quebra estereótipos e apresenta entrevistas com mulheres da Nação Navajo, Mescalero Apache, Jicarilla Apache, Kiowa, Pueblo de Cochiti, Ohkay Owingeh, e Pueblos de Acoma, Laguna, Jemez, Santo Domingo, Pojoaque, Santa Clara, Taos, Nambe, e San Ildefonso ", trecho do comunicado de imprensa da Silver Bullet.

Redação Yandê

Assista ao trailer do filme abaixo:
Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados