Novos membros no Conselho de Educação Indígena em Tocantins

08 JUN 2015
08 de Junho de 2015
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) empossou novos membros do Conselho de Educação Indígena do Tocantins nesta segunda -feira (8), durante uma cerimônia realizada no Teatro de Bolso do
Memorial Coluna Prestes.

São 26 membros titulares e 26 suplentes do Conselho Especial de Educação Indígena (Ceei) do Estado do Tocantins, que tomaram posse oficialmente. Na solenidade, estiveram representantes das etnias Apinajé, Javaé, Karajá, Krahô, Krahô-Kanela, Karajá Xambioá e Xerente. Cada povo elegeu dois membros titulares que compõem o Conselho, no total de 52 membros do CEEI. 

O presidente ainda será escolhido pelo governador Marcelo Miranda, depois da formação de uma lista tríplice entre os conselheiros titulares. Indígenas, membros da Secretaria de Estado da Educação(Seduc), do Conselho Estadual de Educação (CEE), da Associação dos Professores Indígenas do Tocantins, do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da União dos Estudantes Indígenas do Tocantins fazem parte do CEEI.

Foto: Elias Oliveira

Redação Yandê
Voltar

© 2013 - 2015 YANDÊ - A rádio de todos. Todos os direitos reservados